Sua opinião é importante
para nós. Participe!
Em qual área, a Prefeitura deveria investir mais em sua cidade?
Esporte.
Sáude.
Meio Ambiente.
Educação.

07/06/2017 às 20:00:00
› Base do SAMU é inaugurada em Campo Belo

No dia 06/08, o Prefeito Dr. Alisson e o Secretário Municipal de SaúdeDr. José Assunção estiveram em Divinópolis  para receber oficialmente as ambulâncias do SAMU que vão atender Campo Belo e região.

E hoje, dia 07, foi naugurada a Base do SAMU, localizada nas dependências da UPA.  A cidade recebeu duas ambulâncias, uma para atendimento básico e outra de atendimento avançado ( UTI Móvel).

Como funciona? Através de chamada para o número 192, o usuário pode chamar atendimento. Uma central atende o chamado, analisa o grau de urgência e a gravidade do caso. A partir daí uma equipe pode ir até o lugar prestar atendimento local, encaminhar a atendimento hospitalar ou até mesmo passar orientações via atendimento telefônico. O importante é salvar vidas! Estiveram presentes ao evento inúmeras autoridades locais e das cidades vizinhas. Muitos representantes da área de saúde também estiveram presentes. Na oportunidade a equipe do SAMU foi apresentada à população.