Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

30/03/2017
› Prefeitura promove ações de conscientização contra DSTs

A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis –  DSTs no município. Desta vez foi  a vez da região da UBS São Sebastião.  Esta ação , que conta com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, aconteceu no dia 23 de março,durante  todo o dia.

O principal objetivo desta atividade é a conscientização da população acerca dos riscos de contágio pelas DSTs e também o diagnóstico rápido e imediata inclusão da pessoa para o tratamento.

Toda a população da região que recebe atendimento na UBS São Sebastião foi convidada a participar. As atividades se iniciaram com palestras e distribuição de senhas aos interessados em fazer os testes. Em seguida são encaminhados à sala de pré-testes onde recebem orientações com a psicóloga do NASF e escolher qual os testes necessita fazer.

Foram disponibilizados quatro tipos de testes, contra Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis.

Após realizado o teste, o resultado sai instantaneamente e o paciente, se acusar algum tipo de contaminação já é encaminhado ao médico responsável  pela UBS para iniciar os esclarecimentos, o pedido de exames complementares e o início imediato do tratamento.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.