20/03/2017
› Liberadas as Cirurgias Eletivas do Município

Através de parceria estabelecida  entre a Prefeitura de Campo Belo/Secretaria Municipal de Saúde  e a Santa casa de Misericórdia São Vicente de Paulo  serão reiniciadas as Cirurgias Eletivas no Município.

As Cirurgias Eletivas são aquelas que não apresentam caráter de urgência/emergência, ou seja que não apresentam risco iminente de morte, mas que precisam ser realizadas por indicação médica.

O Município possui um grande número  de pessoas que estão nessa situação aguardando para serem atendidas.  E com esta ação, a Prefeitura espera desafogar o sistema de saúde do Município e trazer mais qualidade de vida para o população.

As Cirurgias deverão obrigatoriamente obedecer a ordem da fila de espera. Somente serão adiantadas as cirurgias que , comprovadamente via relatório médico, forem de urgência.

Segundo a responsável pelo TFD,  Tatiane Cristina Correia, na lista constam como  as principais cirurgias eletivas as de Útero e ovário, Períneo, Vesícula, Próstata, Incontinência urinária, Hemorróidas, Laqueadura, Tireóide, Nódulos, Adenóide, Hidrocele, Varicocele, Fimose.

Se já estiver na fila,  o usuário deverá entrar em contato com  o TFD e verificar a posição sobre a sua cirurgia.

Se não estiver na fila, o cidadão deve procurar o seu PSF, consultar  com o médico e  aguardar encaminhamento.