Sua opinião é importante
para nós. Participe!
Em qual área, a Prefeitura deveria investir mais em sua cidade?
Segurança.
Sáude.
Meio Ambiente.
Educação.

20/03/2017
› Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

A  Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, dia 20/03, uma reunião para mobilizar toda a comunidade escolar e sociedade organizada para participarem do Dia Mundial de Conscientização o Autismo, que acontece no próximo dia 02 de abril.

O município hoje atende cerca de 25 crianças portadoras da síndrome  que é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo próximo ao  normal.

Presentes à reunião representantes de escolas municipais e estaduais, APAE,  pais de alunos, Superintendência Regional de Ensino, Museu e Arquivo Público, Justiça, Imprensa e várias outras entidades.

Na sua fala, a Pedagoga Cristina França pediu o engajamento de todos para trabalhar a conscientização sobre o Autismo, o preconceito e a importância do diagnóstico correto.

Assim, no dia 04 de abril, haverá uma reunião com uma equipe multidisciplinar para discutir o assunto e também uma ação conjunta em todos os prédios escolares com a colocação da cor azul em suas fachadas para chamar a atenção para a campanha.