30/09/2017 às 10:00:00
› População prestigia desfiles cívicos nos 138 anos da cidade

Os desfiles cívicos comemorativos ao aniversário da cidade foram realizados em duas etapas, sendo a primeira na noite de 26 de setembro e a outra na manhã do dia 28 (Dia da Cidade).

Na terça-feira, 26, aconteceu o desfile cívico com a participação das escolas da rede municipal e rede estadual de ensino, com início às 18h30.

Alunos da rede municipal transformaram a Praça Cônego Ulisses em um jardim de cores e alegria, com o tema “Primavera”, em alusão ao Festival da Primavera, realizado pela Prefeitura. Todas as escolas municipais participaram de um desfile único, com uma ala de cada escola, e em cada ala as crianças representavam uma espécie de flor, girassois, violetas, orquídeas, recebendo aplausos do público.

As escolas da rede estadual também encantaram a todos com seus desfiles e apresentações de suas fanfarras.

Ainda no dia 26, a Garota Primavera 2017,  foi coroada pelo Prefeito Dr. Alisson e pelo vice-prefeito Adalberto Lopes.

No dia 28, as festividades tiveram início com o Hasteamento do Pavilhão Nacional, às 8h00, na Praça dos Expedicionários. A seguir, autoridades se dirigiram ao palanque municipal, onde às 8h30 aconteceu o pronunciamento do Prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e do vice-prefeito Adalberto Lopes, saudando os cidadãos presentes.

No palanque, a presença do deputado federal Mauro Lopes, deputado federal Marcus Pestana, prefeitos e representes de cidades circunvizinhas, ex-prefeitos e vereadores da cidade e região.

Às 9h00 teve início o desfile cívico, com a participação das escolas da rede particular de ensino, Apae e várias entidades, também com a apresentação da Fanfarra Dr. Paulo Alvarenga.

Mais uma vez o espírito cívico esteve presente, dando alma à cidade, na comemoração de mais um ano de sua gloriosa história.