30/09/2017 às 08:29:00
› Ciência Móvel recebe a visita de 3.500 alunos na cidade

Como parte da programação pelo aniversário da cidade, a Prefeitura de Campo Belo trouxe uma exposição itinerante do Ciência Móvel oferecida gratuitamente à população, nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, oferecendo a todas as faixas etárias a oportunidade de obter mais conhecimento sobre o fascínio da Ciência, participando de diversas experiências no local.

O Ciência Móvel foi criado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para oferecer à população que não consegue ir ao Museu da Vida, localizado no Rio de Janeiro, a oportunidade de participar da visita ao museu itinerante, que sai percorrendo as cidades.

Pela primeira vez a exposição do Ciência Móvel esteve no Sul de Minas, graças ao apoio da Prefeitura de Campo Belo, sendo instalado no Ginásio Poliesportivo “Dr. Paulo Alvarenga”.

Mais de 3.500 crianças e adultos visitaram o Ciência Móvel, tendo acesso a jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades.

Uma das atrações mais procuradas do Ciência Móvel foi  o Planetário Digital, sendo altamente moderno, com possibilidade de projetar qualquer programação sobre o universo, assim como filmes científicos para domo (antigo cinema 360º).

A exposição do  Ciência Móvel ocorreu de forma gratuita, sendo aberta também a visitantes de cidades circunvizinhas e teve capacidade para receber um público de até 300 pessoas por hora.

Além do Ciência Móvel, a Prefeitura patrocinou também a vinda do circo e do teatro móvel (que foi disponibilizado para apresentações gratuitas em escolas estaduais e praças (São Benedito e Rui Barbosa).