28/08/2017 às 17:04:00
› Município recebe homenagem pelo Dia do Soldado

O Tiro de Guerra 04-008, de Campo Belo, através de seu comandante, Subtenente Álvaro Gonçalves da Silva Neto, realizou cerimônia especial na noite de sexta-feira, 25 de agosto, em comemoração ao Dia do Soldado.

A cerimônia aconteceu na Praça dos Expedicionários, com a presença dos atiradores, homenageados da cidade e região, sob acompanhamento da comunidade, que teve presença marcante.

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, acompanhado pela  esposa  Primeira - Dama Dra. Anaklaudia Teixeira de Carvalho,  foi uma das autoridades homenageadas com a Moeda do Exército Brasileiro – uma honraria a todo bom combatente em defesa da Pátria e da sociedade brasileira.

O chefe de instrução do TG, Subtenente Silva Neto, fez a entrega da Moeda do Exército Brasileiro ao prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, e também aos prefeitos e personalidades da região, sendo os seguintes homenageados:

Doutor Alisson de Assis Carvalho - Prefeito Municipal de Campo Belo e Diretor do Tiro de Guerra 04-008; Cristine Lasmar de Moura Resende - Prefeita Municipal da cidade de Oliveira; Fabiano da Silva Moreti. - Prefeito da cidade de Ijaci; Francisco Antonio Pereira - Prefeito Municipal de Ibituruana; Maria Pereira da Silveira - Diretora da Escola de Saúde da cidade de São João Del Rei; Jane Costa  - Assessora do Deputado Federal Fabio Cherem; Antônio Alberto - Proprietário das  Empresas  Jeito Caseiro – Verde Campo – LAVRAS; 1º Sargento Jeferson Otaviano da Silva – Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 04-031 (LAVRAS); Rodson Morais - Escritor – Radialista; Colégio Dom Cabral  - Padres da Ordem de Santa Cruz; Roberto Murilo  - Profissional autônomo e produtor; Eliseu da Silva Marques – Soldado do 6º PELOTÃO de Bombeiro da Policia de Minas Gerais da cidade de Oliveira; Sílvio Henrique Costa  - Secretário de Obras Silvio; Walner Luis Barbosa -  Engenheiro; Flávio Martins Casarini – Empresário; Juscelino - Diretor da Escola Estadual José Monteiro; J. Martins – Diretor do Centro Cultural e Radialista; Hermelis - Secretária da assistência social; Christopher Bahia Mendonça - Assessor do Prefeito Municipal de Campo Belo.

Os atiradores também foram homenageados em diversas categorias, recebendo aplausos de todos, estando a cada dia mais preparados para defender a Pátria Brasileira e contribuir com a edificação de nossa sociedade.

MOEDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO - Cunhada em bronze revestida em banho duplo de ouro envelhecido e níquel. Em uma das faces está presente o símbolo do Exército Brasileiro, banhado em níquel com efeito 3D e pintura esmaltada. Este lado leva os dizeres “Exército Brasileiro” no topo e “Braço Forte – Mão Amiga” na parte inferior.

No lado reverso, apresentado com os mais ricos detalhes, está o Brasão de Armas com o elmo banhado em níquel com efeito 3D. No topo a palavra “Guararapes” e a data relembrando a primeira Batalha dos Guararapes, transcorrida em 19 de abril de 1648.

Publicado: 25 de AGOSTO de 2017
Homenagem do Tiro de Guerra 04-008 ao Dia do Soldado