Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

13/07/2017 às 18:02:00
› Proerd forma 396 alunos

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes, acompanhados da secretária municipal de educação, Rosana Junqueira Neves Silveira, diretoras das escolas e assessores municipais participaram na noite de 12 de maio, da Formatura do Proerd, com cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga. A Mesa Diretora foi composta pelas autoridades do Executivo, representante do Legislativo, Promotoria de Justiça, Comando da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Secretaria de Educação e diretoras da rede municipal e particular de ensino.

A noite foi de alegria e emoção para todos os presentes, autoridades, policiais militares, pais, educadores e, sobretudo, para os alunos. O prefeito e o vice-prefeito participaram da cerimônia, reconhecendo a importância do trabalho realizado pelo Proerd junto aos alunos. Além da efetiva parceria entre a Prefeitura e o Proerd, a administração deu total apoio à realização da cerimônia, patrocinando também as camisetas para os 396 formandos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater à violência entre os jovens.

As aulas são ministradas em toda a rede educacional, pública e particular, por policiais militares fardados, orientados por um livro especial e ensinam as crianças a reforçarem a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, aprimorando o espírito de cidadania.

O policial, professor do Proerd, é, acima de tudo, um voluntário selecionado a partir de critérios rigorosos, que consideram, entre outros aspectos, sua conduta moral, ética e profissional. Por todos estes motivos e pela amizade construída durante o curso com os alunos, representando toda a instituição, o instrutor do Proerd, Sargento Emerson Pereira foi carinhosamente homenageado pelos formandos.

Durante a cerimônia, foram homenageados os alunos que se destacaram no concurso de redação.

Em sua fala aos presentes, o prefeito, Dr. Alisson, destacou a importância do Proerd:

“Nossa administração reconhece a importância do trabalho de conscientização realizado pelo Proerd, oferecendo aos nossos jovens resistência ao caminho perverso das drogas. A Polícia Militar, através do Proerd, é nossa parceira na construção de uma sociedade mais saudável, cidadã e consciente. Parabéns a todos os formandos. Que os ensinamentos do Proerd os acompanhem em todos os seus passos”, concluiu o prefeito.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.