Sua opinião é importante
otimo.
otimo 2.

04/07/2017 às 18:29:00
› Oficina para implantação do monitoramento da saúde de populações expostas a agrotóxicos é realizada no auditório da SMS

Sob a coordenação da EMATER-MG, Superintendênica Regional de Saúde de Divinópolis e São João Del Rey e Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 03 e 04 de julho, oficina para implantação do monitoramento de saúde de populações expostas a agrotóxicos, com objetivo de dialogar sobre a problemática dos agrotóxicos e a atuação dos profissionais da Saúde e extensão rural.

Durante a oficina o objetivo foi planejar a execução de experiência piloto de vigilância e atenção integral à saúde de populações expostas a agrotóxicos nos municípios da Unidade Regional da EMATER- MG de Lavras e Superintendências Regionais de Saúde de São João Del Rei e de Divinópolis, que inclui Campo Belo.

O evento contou com a participação, como palestrante, do Prof. Dr. Hering Alonzo, da UNICAMP, que ministrou o tema " Saúde ambiental e o problema dos agrotóxicos no SUS.

Participaram da oficina profissionais de saúde da atenção primária, profissionais de referência técnica em saúde do trabalhador, Vigilância Sanitária Municipal e extensionistas rurais dos municípios de Campo Belo, Aguanil, Cana Verde, candeias, Ibituriram, Ingaí, Itumirim, Lavras e extensionistas da Unidade Regional da EMATER de Lavras.