Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADES FISCAIS
IPCA - 6,29 %
ENQUETE
Sua opinião é importante
para nós. Participe!
teste 2
otimo.
otimo 2.
Banner
Notícias
Principal   Notícias
 
04/07/2017 às 18:29:00
› Oficina para implantação do monitoramento da saúde de populações expostas a agrotóxicos é realizada no auditório da SMS

Sob a coordenação da EMATER-MG, Superintendênica Regional de Saúde de Divinópolis e São João Del Rey e Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 03 e 04 de julho, oficina para implantação do monitoramento de saúde de populações expostas a agrotóxicos, com objetivo de dialogar sobre a problemática dos agrotóxicos e a atuação dos profissionais da Saúde e extensão rural.

Durante a oficina o objetivo foi planejar a execução de experiência piloto de vigilância e atenção integral à saúde de populações expostas a agrotóxicos nos municípios da Unidade Regional da EMATER- MG de Lavras e Superintendências Regionais de Saúde de São João Del Rei e de Divinópolis, que inclui Campo Belo.

O evento contou com a participação, como palestrante, do Prof. Dr. Hering Alonzo, da UNICAMP, que ministrou o tema " Saúde ambiental e o problema dos agrotóxicos no SUS.

Participaram da oficina profissionais de saúde da atenção primária, profissionais de referência técnica em saúde do trabalhador, Vigilância Sanitária Municipal e extensionistas rurais dos municípios de Campo Belo, Aguanil, Cana Verde, candeias, Ibituriram, Ingaí, Itumirim, Lavras e extensionistas da Unidade Regional da EMATER de Lavras.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 
 
 

 

LOCALIZAÇÃO
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
contato@campobelo.mg.gov.br


(35) 3831-7900
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
INFORMATIVOS
Receba em seu e-mails os informativos
da Prefeitura de Campo Belo - MG

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados - Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.